img1 img2 img3 img4 img5 img6


Olá pessoal!!
Sabe quando você compra aquela linda peruca longa e precisa cortar, mas fica morrendo de dó de jogar fora o excesso?!  Pois bem, você pode reaproveitar esse excesso deixando a sua peruca mais volumosa sem precisar jogar nada fora!
Sempre que recebo encomendas de perucas, eu recomendo unir duas perucas pra deixar mais volumosa, mas quando o cliente não quer encomendar duas perucas curtas, eu recomento sempre uma comprida pra poder fazer isso e acho que muitos de vocês vão gostar! ♥

Você vai precisar de:

  1. Mechas soltas
  2. Adesivo vedante (silicone incolor)
  3. Fita solante
  4. Tesoura
  5. Viés da cor da peruca
  6. Copo com água

___ Detalhes ___
2# Eu estava procurando por algo que ficasse invisível, grudasse BEM, depois que secasse ficasse flexível e que fosse prova d’água, e esse silicone foi a melhor opção! A marca do silicone que utilizo é a Silicone Bond, você pode encontrar ela em qualquer loja de construção, pois ela é usada para aquários, espelhos, vidros, box, etc.
5# Eu utilizei o viés branco pra ficar visível pra vocês entenderem melhor, mas é bom utilizar na cor dos fios pra ficar camuflado.
____________

Agora mãos à obra!!
1> Primeiro estique o viés numa superfície plana e passe o silicone no viés.
2> Em seguida espalhe as mechas por cima do viés.
parte 1
3> Depois que tudo estiver retinho, passe a fita isolante beirando a parte de baixo do viés, isso vai evitar dos fios saírem do lugar na hora de aplicar a segunda parte do silicone.
4 e 5> Aplique o silicone em todas as pontas das mechas,  após terminar de aplicar, use as pontas do dedo para espalhar o silicone enquanto estiver úmida, lembrando de sempre molhar a ponta do dedo pra ficar mais fácil pra espalhar, se não o silicone gruda no dedo, depois de passar, é só esperar secar em torno de 1 hora!
# Recomendo fazer o movimento do dedo de baixo pra cima (da fita isolante pra cima) pois a fita isolante além de evitar dos fios saírem do lugar, ela também vai evitar de vazar silicone pra baixo, mas não podemos abusar passando o silicone ao contrário se não pode vazar!
# Aperte bem forte a cada movimento do dedo, pra poder mesclar bem o silicone com os fios sem deixar nada seco!

6 e 7> Depois que ele secar, ele vai ficar durinho!  ♥ Assim você pode puxar a fita isolante e cortar o excesso de fios e voála!
8> Não é necessário, mas eu gosto de fortalecer ele costurando em zig zag no final! ^^

Agora é só você costurar ela nas redinhas da sua peruca pra deixar mais volumosa! Pode soar, lavar e deixar de molho que está tudo bem! ♥♥

Caso tenha dúvidas ou gostou do tutorial, deixe seu comentário abaixo!! ♥

Layze é uma cosplayer conhecida pelas suas Zeldas, ela possui uma paixão imensa por "The Legend of Zelda" e por todo o universo Nintendo, como Metroid, Mario, Animal Crossing e muitos outros. Aqui você vai encontrar tutorais, andamento dos cosplays, photoshoots, trabalhos artesanais, desenhos e muitas coisas divertidas.
Desenvolvido por: Jhey Antoni
Layze Michelle 2010 ~ 2017
layzemichelle@gmail.com
jhey.antoni@gmail.com
Wii U: Laah_Zelda
FC: 2363-6959-7841
PSN: Layze_Michelle