img1 img2 img3 img4 img5 img6
Lucy Heartfilia 3
Lucy Heartfilia 2
Fotógrafo: Alex Shinobi
Local: Parque Ibirapuera
Concluído: 17/01/2011
Tempo de trabalho: 1 mês
Estreia: UP!ABC 2011
Andamento deste traje:


Por que eu escolhi fazer este traje:
Como já faz 4 anos que fiz ela, eu não tenho fotos recentes e sim de quando eu tinha 18 anos!
Também não era acostumada a tirar fotos do passo a passo, então também não vou ter fotos de todo o progresso e nem em alta qualidade!

A Lucy foi meu PRIMEIRO cosplay, PRIMEIRÃO!!!
Esse cosplay tem história e eu tenho MUITO orgulho dele e ainda o guardo com todas as pecinhas com MUITO carinho, pois foi com ela que eu cresci!! ♥

Não vai ser bem o “Por que eu escolhi fazer este traje” e sim uma histórinha meio longa, então se for continuar, pega uma pipoca e senta aí!

A verdade é que eu fiz primeiro em 2009 a versão do manga volume 9 que foi amor à primeira vista, mas nunca cheguei a usa-la por vergonha de mostrar a minha barriga! xD

Então em 2010 decidi fazer a versão clássica do anime/manga (referência acima), fiz ela com tecido bem baratinho, tanto que as listras azuis da blusinha eram de viés.
Na época em que saiu o anime, as chaves dela nem existiam pra vender, então fiz cada uma de biscuit.
E claro, em toda a costura tive ajuda da minha vó! ♥♥♥♥

Em 7 de Abril de 2011, Ressaca Friends, foi a data em que estriei ela! Lembro de ter ficado muito feliz das pessoas me elogiarem, afinal, foi o meu primeiro cosplay, eu não estava usando lentes e nem maquiagem, simplesmente estava de cara limpa me divertindo MUITO!
Até que chegou uma moça que também estava usando a Lucy, engraçado que, a mesma veio meses antes me pedir o link da peruca da minha Lucy, logo que passei, ela me excluiu! 8D
Até aí tudo bem, pessoas assim existem de monte neste mundo, infelizmente, mas ela veio me agredir verbalmente, dizendo que estava melhor que eu e que não era pra mim me sentir “tudo aquilo” pois eu não estava perfeita como ela. Veio dizer “olha essa sua blusa, ah é, foi a vóvó que costurou” “nem sabe estilizar peruca, coitadinha” e blá blá blá… tipo, foi meu primeiro cosplay gente, eu estava feliz e era isso que importava não? Mas é impossível ignorar isso, no momento tudo passou pela minha cabeça, de dias fazendo os acessórios, da minha vó me ajudando a costurar…. só sei que machucou MUITO! Machucou TANTO, que sim, sai de lá chorando e fui pra casa repetindo em minha cabeça de que nunca mais iria fazer cosplay.
Fiquei meses vendo nas redes sociais indiretas pra mim e pessoas rindo, concordando com o que a moça havia dito de que eu sai correndo do local como um cachorrinho.
Então o que eu fiz? Eu levantei, comprei tecidos melhores e corri atrás de tutoriais, fiz a minha Lucy do ZERO SOZINHA!!
Refiz ela todinha e voltei com tudo no UP!ABC 2011 no mesmo ano! A cada elogio que eu recebia, eu enchia a boca pra dizer “FOI EU QUE FIZ” e isso foi tão, mas TÃO gostoso, que eu levo isso comigo até hoje, faço meus trajes tudo sozinha! E se eu não sei fazer algo? faço do google o meu melhor amigo! XD
Foi com ela que conheci pessoas maravilhosas pelo evento e assim fiquei conhecida por 1 ano como “laah lucy” até começar a fazer as Zeldas!♥♥

     
Layze é uma cosplayer conhecida pelas suas Zeldas, ela possui uma paixão imensa por "The Legend of Zelda" e por todo o universo Nintendo, como Metroid, Mario, Animal Crossing e muitos outros. Aqui você vai encontrar tutorais, andamento dos cosplays, photoshoots, trabalhos artesanais, desenhos e muitas coisas divertidas.
Desenvolvido por: Jhey Antoni
Layze Michelle 2010 ~ 2017
layzemichelle@gmail.com
jhey.antoni@gmail.com
Wii U: Laah_Zelda
FC: 2363-6959-7841
PSN: Layze_Michelle