img1 img2 img3 img4 img5 img6


Olá pessoal!
Eu havia encomendado uma peruca do e-bay que era pra ter chegado na cor gema, só que ela acabou vindo com a cor errada, muuito errada por sinal, ela veio branca cinzenta, como não daria mais tempo de encomendar outra tive que me arriscar a optar pela opção de tingi-la.
Como o resultado me agradou muito e foi uma descoberta nova, vou ensinar vocês! ♥

# Lembrando que, este tutorial serve só para tingir perucas claras para escuras, não tem como clarear.

Você vai precisar de:

  1. Um tubo de nanquim da cor desejada
  2. Uma garrafa de álcool (Usei da marca Jopeso)
  3. Um grande balde de plástico ou recipiente
  4. Pincel
  5. Uma lona de plástico e luvas de plástico
  6. Presilhas ou chuchinhas elásticas

___ Detalhes ___
1# A marca do Nanquim é acrilex! Você pode encontrar ele em qualquer papelaria.
2# A marca do álcool que usei foi Jopeso.
____________

Agora mãos à obra!!

Tutorial - Como tingir sua peruca com álcool e nanquim passo 1
Primeiro você vai precisar misturar o álcool com o nanquim, como a minha peruca tinha 100 cm, eu usei uma garrafa de álcool (40) inteira de 1 litro e 1 tubo de nanquim inteiro de 20ml da marca ACRILEX, você pode encontrar ele em qualquer papelaria!
– Se sua peruca for mais curta, use menos álcool e nanquim, se for mais comprida, use mais álcool e nanquim, como faço tudo no olhômetro, recomendo recomendo que teste antes numa mecha pra você ver se o tom fica do seu agrado.
– Se você quiser que sua peruca pegue BEM o tom, é bom usar o álcool 90, mas se quer que pegue pouca coisa, use o álcool 30~40 como eu. ^^

Tutorial - Como tingir sua peruca com álcool e nanquim passo 2
– Depois de ter sua tintura pronta para ser aplicada na peruca, é bom começar a arte numa grande área aberta, bem ventilada e proteger o chão com uma lona de plástico ou toalhas.
– Certifique-se que a sua peruca está limpa e o balde de plástico também!
– Não se esqueça de por LUVAS!! Se não você vai ficar 1 semana com a tintura na mão! haha

Agora vamos começar a arte!!!
– Eu pintei minha peruca mecha por mecha com pincel por conta do comprimento que era 100cm, eu não queria correr o risco de embaraçar, então eu tive a graaande paciência de ficar 2 horas pintando e só depois de ter a certeza de que tudo estava pintado que eu mergulhei no balde. Demora MUITO ficar pintando, mas nada impede de você mergulhar direto se tiver coragem. XD
Mas se for curtinha, mergulhe direto no balde até que esteja completamente coberta com a tintura. =)
– Deixe a peruca no balde por 30-90 minutos, até que a cor estabeleça nas fibras da peruca. Depois desse tempo, tire a peruca do balde SEM TORCER OS FIOS e abra ela ENCHARCADA numa lona de plástico. Deixe a peruca aberta até que o álcool esteja completamente evaporado.
– Fique sempre de olho na peruca e se puder, vire ela várias vezes para que a tinta não seque só de um lado da peruca, no meu caso, a cada meia hora eu virava!!
::::AVISO::::
Não deixe ela secando em algum suporte e sim aberta numa lona de plástico, se você deixar ela num suporte durante a secagem a tinta pode escorrer! Assim você vai ter um resultado das mechas escuras e couro cabeludo claro.
OU caso a sua personagem tenha a peruca de dois tons (coro cabeludo de um tom e pontas de outra), é bom deixar ela secando no suporte, que você vai ter esse resultado com sucesso!
** NÃO deixe secando no sol e sim em alguma sombra e nem pense em usar secador de cabelo para tentar acelerar as coisas, se não, você pode danificar as fibras dos fios deixando elas ressecadas!
** NÃO se esqueça, espere o álcool evaporar 100% , mesmo que isso possa demorar dias!! (No meu caso, demorou 3 dias).

Tutorial - Como tingir sua peruca com álcool e nanquim passo 3
Depois que a sua peruca estiver completamente seca na lona/suporte, ela vai estar dura e ressecada, mas não entre em desespero!!!!!
Lave a peruca com água fria SEM SHAMPOO e SIM só com o CONDICIONADOR, até que a água comece a escorrer transparente (ou seja, não haverá mais excesso de tinta nos fios). Isto pode levar um tempo dependendo da cor do nanquim e quantia que você utilizou, então sim, vai cansar a sua mãozinho! XD
** Deixe a peruca secando em algum suporte, mas NÃO use um secador de cabelo para tentar acelerar as coisas², se não você pode danificar as fibras dos fios.
Após a peruca secar completamente, pegue um pente ou escova de cabelo e penteie ela até que os fios fiquem soltinhas e suave!

Peruca

Resultado!!!
Depois que ela estiver sequinha, a estilize do seu gosto e voála! Você tem uma peruca pintada por você no tom do seu gosto!!!
Caso queira ver mais fotos do resulto, clique aqui!
Zelda Spirit Track cosplay

Caso tenha dúvidas ou gostou do tutorial, deixe seu comentário abaixo!! ♥

Layze é uma cosplayer conhecida pelas suas Zeldas, ela possui uma paixão imensa por "The Legend of Zelda" e por todo o universo Nintendo, como Metroid, Mario, Animal Crossing e muitos outros. Aqui você vai encontrar tutorais, andamento dos cosplays, photoshoots, trabalhos artesanais, desenhos e muitas coisas divertidas.
Desenvolvido por: Jhey Antoni
Layze Michelle 2010 ~ 2017
layzemichelle@gmail.com
jhey.antoni@gmail.com
Wii U: Laah_Zelda
FC: 2363-6959-7841
PSN: Layze_Michelle